Notícias

plgProducts-hojiub916k

Sistema de multicamadas confere mais segurança na distribuição de gás

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, amplia seu portfólio com mais uma inovação tecnológica, a linha Amanco Gás. Indicada para distribuição de gás natural e liquefeito de petróleo em edificações, os tubos contam com multicamadas que permitem a condução de gás sem translocação do mesmo.

As multicamadas da tubulação Amanco Gás, em Pex-Alumínio-Pex, são compostas por uma combinação de plástico (polietileno reticulado) e alumínio, com conexões metálicas por prensagem radial, sistema já comprovado por sua qualidade em diversos países, proporcionando alta resistência à corrosão, menor perda de carga e mais segurança na condução do gás. Os tubos são flexíveis: minimizam o uso de muitas conexões por permitir a realização de curvas. Fornecidos em bobinas, podem ser cortados no tamanho desejado, reduzindo a perda de material em obras, além de diminuir o tempo de instalação e facilitar o transporte.

O processo de montagem do tubo na conexão é rápido, fácil e seguro e é feito por meio da ferramenta de compressão (crimpagem). Projetada para ter vida útil de 50 anos, a linha Amanco Gás é uma opção para quem busca atrelar durabilidade a qualidade.

A linha completa é composta por 24 produtos, sendo duas ferramentas (prensas). Todos os produtos estão disponíveis em diferentes diâmetros, para ramais e sub-ramais em sistemas prediais.

A linha Amanco Gás é certificada pela ISO17484. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.amanco.com.br

“A Amanco Gás é mais uma linha da marca, já reconhecida no setor hidráulico, que confere, além de tecnologia e inovação, segurança para os projetos”, finaliza a gerente de Inovação e Produtos da Mexichem Brasil, Fabiana Castro.

Sobre a Amanco – A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil – A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem – A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam US$ 5 bilhões.
A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.

Fonte: Amanco (Sistema de multicamadas confere mais segurança na distribuição de gás)

MAIS NOTÍCIAS

Successful team of business people at a meeting

Treinamento e Desenvolvimento Melhoram o Desempenho de Empresas

O treinamento e desenvolvimento nas empresas são dois temas que estão cada vez mais em voga nesse meio.

Treinamento e Desenvolvimento Melhoram o Desempenho de Empresas
TERCEI1

Terceirização de mão de obra tem incidência de PIS e Cofins

O entendimento, unânime, é da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acompanhou o voto da relatora, ministra Eliana Calmon.

Terceirização de mão de obra tem incidência de PIS e Cofins
Treinamento

Empresas investem no treinamento de lideranças para melhorar resultados

O que é preciso para ser um líder e ter sucesso na condução de uma equipe de trabalho?

Empresas investem no treinamento de lideranças para melhorar resultados
terceirizacao

Câmara aprova projeto que regulamenta terceirização; entenda

Projeto de lei que regulamenta a terceirização dos contratos de trabalho foi aprovado na noite de 8 de abril de 2015 pela Câmara dos Deputados, cercado de polêmicas.

Câmara aprova projeto que regulamenta terceirização; entenda
plgProducts-hojiub916k

Sistema de multicamadas confere mais segurança na distribuição de gás

Indicada para distribuição de gás natural e liquefeito de petróleo em edificações, os tubos contam com multicamadas que permitem a condução de gás sem translocação do mesmo.

Sistema de multicamadas confere mais segurança na distribuição de gás
index-12

Gás natural pode ser combustível-ponte para o futuro com baixo carbono

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) estão incentivando os legisladores a considerar o gás natural como uma alternativa viável de curto prazo às antigas usinas elétricas movidas a carvão.

Gás natural pode ser combustível-ponte para o futuro com baixo carbono